População LGBT receberá cestas básicas oriundas da Coordenadoria Estadual da Diversidade Sexual

A Prefeitura de Bagé, por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher, do Idoso e da Diversidade, comunica que em parceria com o Grupo DSG encaminhou solicitação de cestas básicas para a população LGBT ao Governo do Estado. A solicitação foi feita para a Coordenadoria Estadual da Diversidade Sexual, onde o coordenador Leo Beone, atendeu o pedido.
A iniciativa partiu do grupo GSD, que compreendeu a importância de se realizar uma entrega formal baseada no reconhecimento da situação de vulnerabilidade social e econômica desta população. A coordenadoria municipal informou ainda que, já havia repassado alimentos ao grupo, por meio de um cadastro municipal, tendo em vista situação delicada neste período de pandemia e também por serem assistidos pelo município.
As 40 cestas básicas chegaram em Bagé na última quarta-feira (03/06), e serão entregues a partir desta segunda-feira (08/06), pelos funcionários identificados da Coordenadoria e por representante do Grupo GSD , conforme toda ação que envolve recurso público .