Secretaria de Cultura e Turismo homenageia Edy Lima

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Casa de Cultura Pedro Wayne / CDE Odessa Macedo, homenageará a escritora bageense Edy Lima, autora do clássico brasileiro para crianças “A vaca voadora”, o primeiro de uma série de sete livros. Edy tem cerca de 50 livros publicados, vários inspirados no folclore brasileiro. É nascida em Bagé, em 1924, cidade que passou a infância e a adolescência.

A bageense é também jornalista, aposentada e foi editora de fascículos e produtora de discos para crianças (Clássicos Disney). Na televisão, destaca-se a novela Como Salvar Meu Casamento, na extinta TV Tupi. Edy Lima mora desde jovem em São Paulo e continua a escrever. Hoje, com 95 anos, deverá ser homenageada na Semana de Bagé, no  próximo mês de julho.

O projeto “Edy Lima” deverá ser trabalhado durante o mês de junho em diversas áreas pelos professores e  alunos do CDE. “As composições com desenho, pintura e técnicas artesanais deverão ser expostas na Casa de Cultura Pedro Wayne de 07 a 31. O projeto ‘Falando em Arte’, terá como tema ‘Edy Lima’, apresentando como convidado Sapiran Brito, ex secretário de Cultura de Bagé, diretor de teatro e que também dirigiu ‘A Farsa da Esposa Perfeita’, em Bagé.  Profundo conhecedor de sua obra, mantém laços de amizade com Edy Lima”, comentou Anacarla.

Anacarla esteve com Edy. “Ela gravará um vídeo agradecendo o convite e a homenagem e comentou que tem um amor especial por sua terra natal. Os trabalhos em homenagem à escritora serão publicados nas redes sociais da secretaria”, adianta a gestora
.