Prefeitura de Bagé prepara ações em comemoração ao Dia do Mundial do Meio Ambiente

Amanhã, 05 de Junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e as tradicionais atividades realizadas nesta época acontecerão de forma diferenciada neste ano, devido à Covid-19. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa),  preparou uma série de vídeos que serão postados na rede social da pasta. Nas postagens serão dadas dicas de como ajudar a preservar o meio ambiente. Ações de como evitar problemas ambientais, conscientização de descarte de lixo, como economizar água, entre outros.

O gestor da pasta, Heráclito Moreira (Tato), falou que os principais motivos em comemorar esta data é mostrar para as pessoas as questões ambientais. “Este dia alusivo foi criado para promover a compreensão nas pessoas da importância de mudarmos nossas atitudes em relação ao uso dos recursos  do meio ambiente e a Semapa procura exercer o seu papel em auxiliar a população neste quesito”, concluiu Tato.

Como surgiu
O 5 de junho é conhecido como o dia mundial do meio ambiente. A data foi definida em uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) realizada em Estocolmo, em 1972, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação da natureza.