Videoaulas da Smed alcançam mais de 30 mil visualizações

Foto: Arquivo
Tiveram início, em abril, as gravações das videoaulas que estão sendo transmitidas em canal aberto para os alunos da rede pública municipal. A iniciativa é completamente nova na região: produção de videoaulas e transmissão em canal aberto de televisão para todo o município.
Os números mostram que a iniciativa vem atingindo o objetivo. Pouco mais de um mês depois, o canal da Smed no Youtube já atingiu a marca de 2,3 mil inscritos, totalizando mais de trinta mil visualizações. “Estamos entrando em nossa sexta semana de aulas transmitidas pela internet e na televisão pela TV Câmara. Já veiculamos mais de 50 aulas, com 12 programas ao ar, dois por semana, nas terças e sextas-feiras, das 10h às 11h, e reprises na tarde do mesmo dia, das 15h às 16h. O retorno tem sido positivo e ficamos satisfeitos em sermos pioneiros desta iniciativa. Na rede estadual, por exemplo, só agora está sendo estudada a possibilidade de aula remota, o que mostra que estamos no caminho certo na busca de estratégias de educação em meio à pandemia”, acredita a secretária da pasta, Adriana Lara. A ideia partiu de Adriana, como forma de garantir que a educação continue chegando aos mais de 13 mil alunos da rede municipal neste período de afastamento social pela pandemia da Covid-19. Além disso, os professores continuam fornecendo atividades para os estudantes e, diariamente, através de aplicativos de mensagem, avaliam os resultados com alguns grupos.
O Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, avalia positivamente a ação. “Mais uma vez estamos a frente em uma iniciativa na área da educação, eixo que tratamos com muita responsabilidade e carinho. A comunidade escolar tem recebido bem as transmissões e a equipe da Smed tem trabalhado com criatividade e pioneirismo” , elogiou o gestor.