Bagé foi a única cidade do RS a realizar Dia D de vacinação da gripe para criança

Foto: Patrícia Leal

Mobilização foi neste sábado

 

Desde às 9h até 14h deste sábado, todos os postos de saúde de Bagé realizaram o Dia D de imunização da H1N1 para crianças de seis a meses a menores de seis anos.
O prefeito Divaldo Lara destaca que a cidade foi a única a realizar a ação. “Somos a única cidade do Rio Grande do Sul a adotar esta estratégia. Bagé está vencendo o vírus e vamos dar continuidade às boas práticas na saúde”, destacou.
O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena, avaliou positivamente a iniciativa. “Foi uma ótima oportunidade para as mães e um momento de reforço nas vacinas das crianças”, disse.
A chefe de imunizações da Secretaria, Tatiana Miranda, ressalta que a cobertura vacinal das crianças em todo o estado está abaixo da meta de 95% do público alvo. Por isso, a campanha de vacinação foi estendida até o dia 30 de junho em sua última fase (crianças , gestantes e puérperas), que teve início no dia 11 de maio.
“A movimentação foi tranquila e temos a certeza que, assim como com os idosos, atingiremos mais de 100% da cobertura. A partir desta segunda-feira (01) faremos novas estratégias para aumentar a cobertura vacinal das crianças”, adianta Tatiana.

Fotos: Patrícia Leal