Prefeitura continua com ação de vacinação e testagem contra Covid-19 de funcionários de supermercados

Foto: Paulo Batista

Na manhã desta sexta-feira (29), foi a vez dos funcionários do supermercado Nacional receberem a equipe da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência e Vigilância em Saúde para mais uma ação de imunização contra a gripe e testagem rápida por amostragem para a Covid-19. Todos apresentaram resultado negativo.

Na ocasião, o prefeito Divaldo Lara destacou que Bagé é a única cidade do Rio Grande do Sul que está fazendo testes rápidos por amostragem, para detecção da Covid-19, nos trabalhadores do comércio. “É uma ação que visa proteger a população, dar diagnóstico e oferecer segurança sanitária para que todos nós possamos dar continuidade às nossas vidas e ao nosso trabalho”. Divaldo ainda relatou que a disponibilização da vacina contra o H1N1, para grande parte da população, é um trabalho muito importante que faz com que a cidade se destaque pelas boas práticas e, principalmente, por não ter nenhum óbito. “Em Bagé lutamos e preservamos a vida”, afirmou o chefe do Executivo.

Conforme o secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, a atividade faz parte do cinturão de monitoramento. “A vacinação dos trabalhadores do comércio se junta a outras ações como a realização de testes rápidos e as barreiras sanitárias. Sabemos que a vacina da gripe não irá diminuir o risco de contágio por Coronavírus, mas evita que o vírus da Influenza atinja mais pessoas e sobrecarregue o sistema de saúde”, diz.

Além dos supermercados, o governo vai realizar vacinação em todos os estabelecimentos comerciais da cidade, assim como o teste rápido em, pelo menos, um funcionário de cada local.