Novo decreto autoriza passe livre para idosos em tratamento oncológico de saúde e provas práticas do concurso da Prefeitura

O decreto 106, de 28 de maio de 2020, estabeleceu novas determinações sobre o enfrentamento da pandemia de Covid-19 na cidade. O texto autoriza a realização das provas práticas do concurso público para provimento de vagas da Prefeitura Municipal de Bagé, desde que cumpridas as exigências sanitárias elencadas no Decreto 081.

O documento também autoriza o benefício denominado “passe livre” no transporte coletivo aos idosos que estiverem se deslocando para tratamento de saúde oncológico. O idoso deverá comprovar a realização de consulta ou tratamento junto ao cobrador do ônibus. Também fica autorizado o acompanhamento em atendimento e internação em leito hospitalar de familiar de paciente autista, para qualquer sintoma, inclusive de Covid-19.

O Prefeito municipal, Divaldo Lara, ressalta que, gradualmente, públicos específicos começam a retomar a rotina. “Estamos liberando cada atividade com cautela e mantendo todos os cuidados. Os idosos têm uma demanda grande em tratamento na área de oncologia, por isso esta medida que impacta diretamente a eles”, destaca.