Restaurante Popular

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (SMASI) mantém o Restaurante Popular, através da Coordenação de Cidadania e Trabalho, com capacidade de atendimento de 180 pessoas. Porém, devido a situação gerada pela pandemia da Covid-19, se tornou inviável manter o serviço do local, visto que, a grande maioria dos beneficiários integra o grupo de risco e por questão de saúde pública, o Governo Municipal suspendeu o atendimento.

Ainda assim, há uma preocupação constante com aqueles que regularmente utilizavam o serviço. Como forma de minimizar os danos causados, os beneficiários que são cadastrados receberam cestas básicas.

Quanto aos funcionários
Os colaboradores responsáveis pelo atendimento no Restaurantes Popular, atualmente, estão cumprindo horário na Smasi. São todos do quadro e permanecem trabalhando, qualquer informação contrária se trata de equívoco.

Reforçando, as medidas tomadas pelo Governo Municipal são de enfrentamento ao contágio do Covid-19, com o propósito de preservar a saúde e vida, tanto de seus colaboradores, quanto dos beneficiários dos serviços prestados, mantendo atendimento, porém de forma que todos fiquem bem e seguros.