SDI retoma Programa Agentes de Desenvolvimento para auxiliar empreendedores

Ilustração

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) está anunciando a retomada do Programa Agentes de Desenvolvimento. A última etapa do trabalho ocorreu em setembro do ano passado na região que abrange os Bairros Alcides Almeida, Mingote Paiva e Damé.

Segundo o secretário da pasta, Bayard Paschoa Pereira, o programa, que conta com o incentivo do prefeito Divaldo Lara, permite que se obtenha um diagnóstico econômico das regiões do município. O gestor explica que em cada território onde as ações são desenvolvidas, todas as atividades empreendedoras são identificadas em um primeiro momento. “São fornecidas ainda informações técnicas e recolhidas as demandas dos empreendedores”, frisa.

Em um segundo momento, são realizadas reuniões de sensibilização entre atividades de mesma base econômica, com a finalidade de estimular a integração entre os atores e a busca de alternativas conjuntas de desenvolvimento dos seus negócios. “O programa conta atualmente com quatro servidores credenciados para exercerem a função de agentes de desenvolvimento”, acrescenta Bayard.

Já foram beneficiados os seguintes bairros: Arvorezinha, Camilo Gomes, Ivo Ferronato, Passo das Pedras, Madezatti, Castro Alves, Prado Velho, Morgado Rosa, Habitar Brasil, Stand, Floresta, Ibajé, São Bernardo, Goulart, Brum, Ivone e Dolores, Cohab, São Martim, São Domingos e União.