Prefeitura adquire postes para reutilização em obras

Foto: Otávio Fagundes

A Prefeitura Municipal de Bagé adquiriu, junto à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), postes retirados das redes elétricas e que não servem mais para uso da Companhia. Nesta terça-feira (26), foi realizado o primeiro carregamento do material.

O assessor do gabinete do Prefeito Divaldo Lara, Cleber Carvalho, explica que os postes inutilizáveis para CEEE servem para aproveitamento do poder público em reformas de pontes e outros trabalhos. “Através do diretor administrativo Lúcio do Prado, conseguimos fazer um contrato de venda subsidiada, ou seja, uma venda por um valor insignificante por ser para o poder público”, explica Carvalho.

Nesta primeira leva, foram adquiridos 600 metros lineares de poste tratado e 300 metros em postes de concreto. “Já foram encaminhados para usina de asfalto para que seja realizado um pavilhão para armazenamento  do material durante o inverno”, adianta o assessor.