Prefeitura começa realizar teste de Covid-19 em funcionários de órgãos públicos

Foto: Giovana Pereira

A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, iniciou, nesta segunda-feira (25), a aplicação do teste rápido de Covid-19, por amostragem, em funcionários de órgãos públicos que estão trabalhando presencialmente. Os primeiros a receberem a ação foram cerca de 10 servidores do Ministério Público do município.

Conforme o Prefeito Divaldo Lara, os testes serão disponibilizados para servidores ativos, que estão desenvolvendo as suas funções no seu posto de trabalho. “Com a ação, iremos contribuir para cuidar da saúde dos trabalhadores e conter a disseminação do novo Coronavírus. É importante frisar que o Governo está priorizando aqueles que estão trabalhando presencialmente. Precisamos cuidar desse servidor que está se expondo para que a população não fique desassistida”, explicou.

A diretora da promotoria, promotora Marlise Martino Oliveira, foi uma das trabalhadoras testadas e falou sobre a medida: “Eu acho que é de suma importância para gente conseguir ter uma avaliação melhor de como está a situação da cidade, além de acreditar que vários segmentos sejam testados. A promotoria de Bagé já está em atendimento ao público externo, então é importante, também, para dar uma segurança para a população que nos procura e também contribuindo para que o setor epidemiológico possa ter dados de testagem mais fidedignos de como está a situação na cidade”.

O secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, destacou que os funcionários dos órgãos públicos também estão recebendo os testes rápidos por amostragem, juntamente com o que está sendo feito nos comércios e empresas locais. “A pesquisa em conjunto com a Unipampa já está na segunda etapa, o que também vai trazer informações importantes, ainda nesta semana, que poderão balizar as novas mudanças com relação aos decretos municipais”, informou o gestor da pasta.