Mais uma etapa de vacinação contra gripe nos supermercados

Foto: Patrícia Leal

O Governo Municipal, na tarde de ontem (20), através da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, efetuou mais uma etapa da ação de vacinação dos funcionários de mercados do município.

Nesta quarta-feira, foi a vez dos colaboradores da rede de Supermercados Nicolini receberem as dosagens das vacinas contra a gripe. Ainda foi realizado testes rápidos para a Covid-19  em  4 pessoas, sendo que consiste na pesquisa por amostragem. Todos os resultados deram negativo.

O secretário da pasta, Mário Mena Kalil, comentou que aos poucos toda a população está sendo imunizada. “Com a vacina, composta por vírus inativado, que protege contra os três vírus: Influenza A (H1N1), Influenza B e o subtipo da Influenza A (H3N2), estamos  fazendo que cada vez menos as pessoas adoeçam e utilizem os leitos hospitalares. Lembrando que iremos fazer esta atividade em todos os mercados da cidade”, explicou Mena Kalil.

O diretor executivo da empresa, Patrique Nicolini Manfroi, agradeceu a ação. “Quero agradecer o poder público por proporcionar às nossas equipes, que estão na linha de frente como atividade essencial, esta vacinação. Desta forma, garantimos a saúde de nossos colaboradores  e, consequentemente, aos nossos clientes que se sentem protegidos ao comprarem em nossa empresa”, concluiu o empresário.