Divaldo recebe sugestão do Sindicom para novo horário do comércio

Foto: Patrícia Leal

O Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (19), o presidente e a vice-presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bagé (Sindicom) , Nilton Machado Martins e Mara Denise Caldeira Aveiro, respectivamente.

Os representantes do sindicato se reuniram com o chefe do Executivo para tratar sobre uma possível mudança no horário do comércio. Martins explica, que com a chegada do inverno, acharia interessante o horário ser das 09h às 17h. Ele explica que a cidade tem, geralmente, um frio rigoroso e no horário atual, das 08h às 18h, deixa os funcionários mais propensos às baixas temperaturas. Sendo que muitos moram longe e dependem de ônibus, faz com que tenham que sair de casas muito cedo e, consequentemente, sair mais tarde de seus empregos.

Divaldo pediu aos dirigentes que encaminhem um ofício com o pedido. ” Iremos estudar a sugestão. Precisamos escutar a população, pois ninguém melhor que eles para saber quais suas reais necessidades. O presidente do Sindicom também irá encaminhar um outro ofício com nomes de empresas que possuem colaboradores de grupo de risco para receber a vacina da gripe”, concluiu Divaldo.