Edital para licitação da revitalização da Panela do Candal acontece nesta terça-feira

Imagem: Reprodução

A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), informa que, nesta terça-feira (19), será lançado o edital de licitação para empresas interessadas em executar o projeto de revitalização da Panela do Candal. O prazo para entrega de propostas é de 15 dias.

Orçado no valor de R$ 1,8 milhão, o prazo para entrega da obra, após o início dos trabalhos, é de oito meses. A ideia é tornar o espaço um ponto turístico que contará com mirante pela rua Almirante Gonçalves, a área pavimentada para passagem de carros e trechos restritos à pedestres. Pracinha, quiosques com alimentos e implantação de árvores nativas também estão previstas.

“O turismo é um dos grandes pilares para o desenvolvimento de uma cidade. Por isso, realizamos diversos projetos que visam ampliar os espaços e opções para os visitantes e bageenses. Este é um tema que colabora diretamente com a economia da cidade e estamos empenhados nesta frente”, afirmou o prefeito Divaldo Lara.

Atual secretário da Geplan, Franco Alves também falou sobre o tema. “Este é um projeto que foi liderado pelo Eduardo Deibler, que conduziu muito bem esta pasta por mais de dois anos. É uma honra estar, neste momento, à frente deste projeto que dará mais visibilidade para o local que é um ponto histórico da cidade de Bagé e irá se tornar um ponto turístico”, garantiu.