Prefeitura retorna com a fiscalização e prevenção ao Coronavírus com áreas de desinfecção

Anunciada pelo prefeito Divaldo Lara, na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (14), as áreas de desinfecção em Bagé retornam na próxima segunda-feira, nos principais pontos de acesso à cidade, devendo ser realizada por sete dias, das 8h às 18h. O trabalho será realizado pela Prefeitura Municipal, através da Vigilância em Saúde, com o apoio do Exército Brasileiro.
Para o prefeito, essas medidas serão novamente adotadas para ter a vigilância sobre a doença na cidade. “Com essa ação conjunta, nós novamente vamos implementar as áreas de desinfecção em nosso município. Uma atividade necessária, tendo em vista que estamos com a expansão da Covid-19 sob controle e essa atividade será necessária para assegurar a saúde da população”, garante o prefeito.
Já o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, lembrou que as barreiras sanitárias fazem parte do cinturão de monitoramento e se junta a outras medidas adotadas pelo município para conter a propagação do vírus, como as pesquisas com testes rápidos e equipes da pasta realizando trabalho de orientação no centro da cidade.
“Estamos fazendo nossa parte para inibir e proteger os bageenses contra o coronavírus, o desta forma minimizando os riscos e deixando que a população tenha condições de voltar ao seu fluxo diário. Bagé aos poucos retorna suas atividades e o mais importante: com segurança”, afirmou o titular da Saúde.