Prefeitura inicia imunização em professores

Foto: Rodrigo Sarasol

Este sábado (16) ficou marcado pelo início da vacinação de professores da rede pública municipal, em Bagé. Oito pontos foram distribuídos pela cidade para que os docentes pudessem se imunizar contra influenza e, quando forem permitidas a volta às aulas, estejam livres desta síndrome gripal. A ação foi uma iniciativa conjunta da Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) e da Secretaria de Saúde e Proteção à Pessoa com Deficiência.

A meta é que sejam vacinadas cerca de 1,2 mil pessoas durante esta etapa, que seguirá ocorrendo durante a semana, já que hoje foi apenas o início. Para isso, o secretário de Saúde, Mário Mena, informou que todos os postos de saúde podem receber os professores para a vacinação, normalmente, nos próximos dias.

A secretária de Educação, Adriana Lara, informou que na próxima fase será a vez das merendeiras e dos funcionários das escolas serem imunizados pelas equipes do município.

O prefeito Divaldo Lara destacou a ação. “Assim que tivermos a segurança sanitária necessária para o retorno das aulas na rede municipal de ensino, teremos a garantia que os profissionais e demais envolvidos na comunidade escolar estarão protegidos da gripe”, disse o chefe do executivo.

“Mais uma ação positiva do Governo Municipal em prol da saúde da comunidade que soma-se a muitas que estamos desempenhando nos últimos meses e que seguiremos nos próximos dias”, falou Mena.

Adriana também explicou a iniciativa. “Imunizarmos os professores é pensar na educação, na garantia do bem-estar destes profissionais e nos alunos”, garantiu.