Bagé antecipa vacinação de professores da rede pública municipal

Docentes receberão vacina contra vírus da gripe neste sábado

A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, por meio do setor de imunizações, antecipará para este sábado (16), a vacinação contra a gripe para os professores de escolas públicas municipais.

Conforme o secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, esta será mais uma etapa de vacinação, desta feita, contemplando os professores. “Atendemos o pedido da secretária Adriana Lara para esta antecipação, que foi muito bem pensada, porque existe a possibilidade do retorno das aulas em junho e nós precisamos de, no mínimo, duas a três semanas para que a vacina comece a produzir anticorpos contra o vírus da gripe”, informou. O gestor ainda ressaltou que Bagé, mais uma vez, está dando um passo antecipado com a vacinação da Influenza nos professores, neste momento de pandemia. Na oportunidade ainda parabenizou a secretária pela proposta.

Já a secretária de Educação e Formação Profissional (Smed), Adriana Lara, agradeceu o secretário pela sensibilidade em atender o pedido e destacou que Bagé, através da liderança do prefeito Divaldo Lara, está à frente do controle da Covid-19. “Neste momento, vacinar nossos professores da Secretaria de Educação é mais um grande passo rumo à prevenção, imunizando-os antes do retorno das aulas. Todos professores da Smed estão convocados a participarem dessa imunização disponibilizada pelo nosso Governo”, reforçou.

As equipes de vacinadores da Saúde estarão presentes em oito escolas, sendo elas:
Arvorezinha- EMEF Reni Collares
Floresta- EMEI Maria Alves Peraça