SDI destaca crescimento de empresas do ramo industrial e comercial ligadas a produtos de limpeza

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, visitou recentemente empreendimentos instalados em Bagé que tiveram incremento nas suas ações com o advento da pandemia do Coronavírus.

O primeiro foi a Maple Indústria de Saneantes, produtos destinados à higienização, desinfecção, domiciliar, em ambientes coletivos e/ou públicos. A indústria bageense é liderada por Anderson Wall e Luciano Sberse que receberam o secretário da pasta e apresentaram a estrutura atual e o que está projetado em termos de ampliação do investimento. Também foi apresentado o catálogo com a linha completa de produtos da empresa. Entre os quais desinfetante, alvejante, detergente e outros sanitizantes em diversos volumes. A empresa fica localizada na Avenida Visconde Ribeiro de Magalhães, 2450. A Maple emprega atualmente 12 colaboradores e possui estagiários de Engenharia de Produção e Química da Unipampa que muitas vezes acabam entrando para o quadro de integrantes fixos da empresa após o fim do estágio.

Segundo Sberse, a empresa cresce e chegou a um ponto que precisa ampliar as estruturas. “Queremos expandir a fábrica de 480m² para 1200 m². Vendemos para mais de 200 cidades no estado, além de exportar para o Uruguai. Atualmente o tamanho e formato da fábrica limita a instalação de novos equipamentos”. A empresa também realiza produção de álcool 70º líquido e, em breve, projeta a fabricação  álcool em gel .“A meta da MAPLE é, em quatro ou cinco anos, estar entre as 10 maiores empresas do estado no ramo de saneantes” afirma Luciano Sberse.

O segundo investimento visitado foi a Empresa Limpa Tudo Produtos de Limpeza – Atacado e Varejo – dos empreendedores bageenses Cristian Perez e Guilherme Tamanini, que inaugurou em março do corrente ano. Os empreendedores informaram a Bayard que a marca foi uma criação própria, não sendo uma franquia e que se dedicaram por mais de três meses analisando vários modelos de negócios, utilizando várias experiências e visões diferenciadas. Desde a abertura, a loja apresenta ótimo fluxo de vendas, cabendo frisar que a opção pelo ramo de produtos de limpeza ocorreu antes da pandemia existir.

“Mesmo em um momento difícil, existem empresas que aumentam os investimentos e pretendem expandir os negócios. Isto prova que estamos no rumo certo e que o Governo Municipal vem desenvolvendo a economia, de forma correta, e possibilitando a geração de mais empregos”, destacou o prefeito Divaldo Lara. O secretário Bayard sustenta que estas visitas continuarão para reforçar os compromissos que a SDI e o Governo Municipal possuem com os empreendedores locais e também com o objetivo de demonstrar que, mesmo em momentos de crise como a que estamos passando, surgem grandes oportunidades para empreender.