Convênio será utilizado para recuperação de vias de acesso à cidade

Foto: arquivo

Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, assinou convênio com o estado disponibilizando 1,175 horas/máquina. O convênio foi feito por intermédio da Secretaria Estadual de Obras e Habitação, objetivando o fornecimento de máquinas e equipamentos . O trabalho começa assim que for assinada a ordem de serviço, que deve ocorrer em breve na Secretaria.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Jorge Duarte, as horas serão utilizadas para realizar a recuperação das estradas não pavimentadas de acesso ao município, entre elas Corredor dos Azevedos e Corredor das Tropas.

Com o convênio, não há custo para a Prefeitura. As horas, que são resultado de articulação iniciada no ano passado, devem ser suficientes para cerca de dois meses de trabalho.

A cedência é consequência do decreto de situação de emergência em outubro do ano passado. “É de extrema importância este auxílio para que possamos recuperar as vias que sofreram com as fortes chuvas do ano passado. Com certeza possibilita um trabalho de recuperação mais eficaz”, ressaltou o prefeito Divaldo Lara.