UPA recebe doação de protetores faciais

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (07), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA- 24h) recebeu a doação de 10 protetores faciais (face shield) que estão sendo produzidos por profissionais do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), do campus Pelotas.

Os equipamentos de proteção individual são usados por cima da máscara e são essenciais para todos os profissionais de saúde, especialmente, para os responsáveis pela higienização da unidade.

Para o coordenador da UPA, Michelon Apoitia, o equipamento chegou em boa hora. “Agradeço ao IFSul pelo importante suporte e apoio para com os nossos colegas da saúde nesse momento conturbado”, agradeceu, destacando que toda ajuda neste momento é bem vida.

O secretário de saúde, Mário Mena Kalil, reforçou a importância da doação. “A colaboração da instituição é de extrema importância para o enfrentamento à Covid-19. Agradecemos pela doação dos equipamentos que serão utilizados pelos nossos trabalhadores que realizam a limpeza dessa unidade de saúde”, concluiu.