Celebração de Nossa Senhora Auxiliadora terá Exposição Virtual neste ano

A  Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), visando a tradicional celebração  à Nossa Senhora Auxiliadora,  está com uma agenda a ser comemorada durante este mês. A Secult, respeitando a pandemia mundial, salienta que a procissão luminosa em homenagem à copadroeira, provavelmente, ocorrerá de forma virtual neste ano.

Pensando nisso, a pasta organizou uma programação on line intitulada “Velas e Castiçais para Auxiliadora”. Está sendo disposta uma Exposição de objetos cedidos pela comunidade que se encontrarão na Casa de Cultura Pedro Wayne. A exposição será gravada e postada nas redes sociais, além de  entrevistas contando a história dos objetos disponibilizados.

A secretária AnaCarla Oliveira comenta que a  devoção  à Santa irá se manter na cidade, mesmo neste momento de enfrentamento ao novo Coronavírus. “Sabemos da grande importância para todos nós bageenses seguirmos com esta celebração. Sendo assim, junto a outras iniciativas de espiritualidade, faremos a nossa singela homenagem”, concluiu a secretária.

Nos dias  11 a 15 serão recolhidos os objetos, acontecerão as gravações e colocação de vitrais. De 22 a 31 de maio, terá a divulgação das entrevistas nas redes sociais da Secult.