Dança Bagé acontece em novembro

Foto: Rodrigo Sarasol

O maior evento de dança da região, o Dança Bagé, regularmente ocorre em junho. Porém, neste ano, em virtude da pandemia mundial, uma nova data foi confirmada quando a prevê-se que a situação do Coronavírus esteja contornada.

A 18ª edição ocorre de seis a oito de novembro, no já tradicional Complexo Cultural Auxiliadora, e contará com o mesmo modelo realizado pela Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), dos anos anteriores com apresentações competitivas e mostras,

O regulamento oficial será lançado nesta quarta-feira (29) quando se comemora o Dia Internacional da Dança. Além disso, as inscrições também já estarão abertas no site da Prefeitura (www.bage.rs.gov.br) para as companhias inscreveram as coreografias. Os valores praticados não tiveram reajustes, portanto serão os mesmos de 2019. Os jurados e shows principais estão sendo contatados e ainda não foram confirmados, mas seguirão a mesma linha com uma grande apresentação de nível nacional e jurados de todas as partes do brasil dos mais variados gêneros.

A secretária Anacarla Oliveira comenta: “Decidimos realizar um evento mais enxuto nesta edição, devido a toda situação de saúde, porém garantimos a mesma qualidade de organização e estrutura dos anos anteriores, onde batemos recordes de bilheteria, apresentações e número de bailarinos inscritos. Será um sucesso novamente”, garantiu a titular da pasta.

Dia Internacional da Dança
Nesta quarta-feira (29) é comemorado o Dia Internacional da Dança e para celebrar esta data, a Secult irá fazer uma videoconferência com professores e proprietários de escolas da área para interagirem neste período de afastamento social.

Anacarla explica que a ideia central é uma conversa sobre este momento de enfrentamento à Covid-19, que é um momento novo para todos. “Além de não deixarmos esta data passar em branco, queremos conversar com todos envolvidos com o mundo da dança para compartilhar experiências do que foi vivido até agora e trocar informações”, esclareceu a responsável da Secult.

Anacarla ainda comenta que no site e nas redes sociais da secretaria serão publicados vídeos com coreografias de trabalhos já realizados anteriormente, sendo mais uma forma de festejar este dia alusivo à dança.