Daeb realiza obras para aumentar vazão

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (28), o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) realizou importantes obras para aumentar a vazão do abastecimento em alguns locais. Uma delas foi na Rua Francisco Domingos Paiva, onde foi construída uma rede nova interligando a tubulação da Caixa 24 de agosto com a rede do Condomínio Charrua. A intervenção busca melhorar a saída de água no residencial e no bairro São Bernardo.

A necessidade da realização da obra foi decidida após vistoria do Daeb realizada ontem (27) no local. Foi verificada a pressão da água nas quadras próximas ao Condomínio. Na ocasião, o diretor operacional do Daeb, Volmi Peraça, e o Chefe da Central de Serviços da Autarquia, Vandré Souza, realizaram uma conversa com moradores para orientar sobre as manobras nos registros internos que devem ser feitas para garantir que as caixas encham no horário de recebimento da água. Um dos moradores ficou responsável pela operação.

A outra obra realizada hoje pelo Daeb foi interligando a rede da Avenida Visconde Ribeiro de Magalhães com a da Travessa 25. O serviço buscou aumentar a vazão da água nos bairros Pedra Branca e Ipiranga. “Estamos todos os dias procurando alternativas para melhorar o abastecimento nesta situação de racionamento de água. Pedimos a compreensão da população para juntos passarmos por esta estiagem que afeta nosso município e mais outras trezentas cidades gaúchas”, destaca o diretor geral do Daeb, Márcio Pestana.