Prefeitura prepara recapeamento da avenida Narciso Suñe

Foto: Paulo Batista

A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), deu inicio, na manhã desta sexta-feira (24), ao trabalho que irá recuperar a pavimentação total da avenida Narciso Suñe. Cerca de 10 servidores atuaram na primeira etapa que é a tapa-buraco.

Nas primeiras horas já era possível ver as máquinas funcionando na via e colocando o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) no solo. Foram utilizados cerca de 30 toneladas de material na ação. Está programada já para a próxima semana, se houver condições climáticas, a segunda e principal fase da atividade que é o recapeamento total dos 1800m da avenida com previsão para finalização no final de maio.

“Esta demanda sempre foi uma das prioridades de nossa gestão porque é uma via que liga bairros da zona norte da cidade como Arvorezinha, Damé e Madezatti. Assim como esta, temos outras demandas importantes que serão atendidas na sequência”, garantiu o Prefeito Divaldo Lara.

O secretário da Seinfra, Jorge Duarte, comentou a ação: “Felizmente tivemos todo apoio do Prefeito para recolocarmos a usina de asfalto para funcionar e logo que terminarmos a avenida Narciso Suñe iremos para outros bairros da cidade atender outras demandas que contemplem a comunidade bageense”, afirmou o titular da pasta.

Morador de um bairro próximo, o autônomo Cláudio Marques, 48 anos, que utiliza a via diariamente, falou: “Este asfaltamento foi mal feito pelo governo anterior porque, pouco tempo depois de inaugurado, já apresentou problemas. Até tentaram arrumar, mas não adiantou nada. Agora, estou ansioso para ver como vai ficar e torcendo para que desta vez não vejamos mais buracos”