Secult tem projetos de fomento ao turismo e de incentivo aos artistas locais

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult),  juntamente com o Governo Municipal, está com dois projetos em andamento de  incentivo ao turismo local neste momento de enfrentamento à Covid-19, em que é necessário evitar aglomerações, mas sem esquecer de valorizar  a beleza da Rainha da Fronteira.

Os dois projetos têm o mesmo intuito. O primeiro projeto “Bagé te espera”  tem o objetivo de mostrar a beleza do pampa sem sair de casa, neste período que é necessário o distanciamento social, e convidar, quando for possível, que o turista venha visitar Bagé. Não é preciso ser profissional para ter as imagens publicadas.

O segundo, “A Arte também Salva”, tem como finalidade incentivar os artistas locais mostrando seus trabalhos das mais diversas finalidades e, ao mesmo tempo, entretendo a comunidade. Todos os equipamentos da Secult, entre eles Casa de Cultura Pedro Wayne, Biblioteca Infantil Maria Martins Rossel, IMBA e Biblioteca Pública Otávio Santos, estão envolvidos nesse projeto.

A secretária da pasta, Anacarla Oliveira, comenta que estas ações visam fomentar o turismo local sem esquecer dos artistas locais e as belezas da cidade. “Depois que essa pandemia passar, esperamos todos para visitarem nossas belas paisagens. Estamos procurando oferecer entretenimento de qualidade para nossa população, incentivando a cultura  de diferentes formas”, explica Anacarla.

Para aqueles que desejam participar mandando fotos ou vídeos mostrando as paisagens de Bagé e para os artistas que desejam ter seus trabalhos na página da secretaria, poderão enviar para o e-mail anacarla.flores@gmail.com.