Prefeitura recebe apoio do IFSUL para a saúde dos bageenses

Foto: Paulo Batista

A Prefeitura de Bagé vem realizando diversas campanhas de doações para cidade como de gêneros alimentícios e materiais de higiene, dentre outros, para amenizar os problemas causados pelo Covid-19. Quem aderiu a uma das campanhas foi o Instituto Federal Sul-rio-grandense que entregou uma série de materiais para a Santa Casa de Bagé.

Foram doados 500 pares de luvas, 800 máscaras e 600 toucas, todos itens do próprio campus. Além disso, também foram doados 100 litros de álcool em gel glicerinado 70%, que foram disponibilizados pelos campus Pelotas e CAVG do Ifsul. A unidade local do instituto também já está com todos os reagentes necessários para fabricação de álcool em gel e já está produzindo. Tudo será compartilhado com unidades de saúde de Bagé que mais precisarem.

“Desde que as campanhas começaram, verifiquei que podíamos ajudar e separamos os materiais do campus que podem colaborar com as equipes de saúde. Cada um contribuindo como pode, vamos amenizar as adversidades”, falou a diretora geral do Ifsul/Bagé, Giulia Vieira.

O prefeito Divaldo Lara agradeceu a iniciativa. “Estas ações ajudam, e muito, o município para que os profissionais de saúde possam atuar melhor. Quanto mais entidades contribuírem pela causa, mais rápido e fortes sairemos desta situação”, declarou.