Coronavírus: Vigilância Sanitária segue fiscalizando estabelecimentos

Ação orienta sobre cuidados e autua estabelecimentos irregulares conforme o decreto municipal
Foto: Divulgação

Agentes da Vigilância em Saúde,  da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, continuam fiscalizando o comércio local, fluxo de mercados e construção civil, orientando a população a respeito dos cuidados necessários na prevenção do novo Coronavírus, a partir do decreto municipal 50/2020.

De acordo com o coordenador da Vigilância, Geraldo Gomes, nesta quarta-feira (25/03), a equipe solicitou a suspensão de construções civis, fechamento de comércio de sucatas que ainda estavam trabalhando e pet shops que estavam realizando banho e tosa, com objetivo de orientar sobre as medidas de prevenção e controle para evitar a propagação do Coronavírus.

“Nós precisamos estar orientando estes serviços, pois existe um fluxo de circulação de pessoas nesses locais e, por isso, eles precisam ter conhecimentos das medidas preventivas para que possam estar repassando essas orientações para os seus profissionais, clientes e familiares”, explicou.

Ainda segundo Gomes, seguem as fiscalizações noturnas, depois de decretado o toque de recolher das 22h até 6h.