Centro Administrativo passa por reforma

A Prefeitura de Bagé, através da Secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), começou, esta semana, uma revitalização no prédio principal do Centro Administrativo. O objetivo é realizar pequenas reformas nas estruturas para recuperar o prédio, que é um dos cartões postais da cidade e sede da extinta estação ferroviária.

A equipe da secretaria está realizando recuperação da alverina do local, o que deve durar cerca de 90 dias até o fim da atividade. Na sequência, os demais prédios também serão contemplados com as melhorias. As reformas contam com o apoio da empresa Falk Tintas, que está doando parte do material. A reforma foi aprovada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental  de Bagé (Compreb).

“É mais do que uma reforma, pois há melhora nos serviços prestados no espaço o que garante melhores condições para os servidores, revertendo em um atendimento superior para a população”, falou o prefeito Divaldo Lara.

O titular da Seinfra, Jorge Duarte, também falou sobre a ação. “Esta reformas seguem a linha que o Governo Municipal vem tendo com o patrimônio do município”, declarou.