Ponto de vendas da Casa do Mel é aberto nesta quarta-feira (18)

Desde a reativação da Casa do Mel, em julho de 2018, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) realiza diversas atividades com o objetivo de valorização da produção de mel regional e incentivo aos apicultores. Neste sentido, abre, nesta quarta-feira (18), o ponto de vendas da Casa do Mel em Bagé.

De acordo com o secretário da pasta, Bayard Paschoa Pereira, esta é mais uma ação do Governo Municipal que busca o desenvolvimento das potencialidades locais. “Nós reativamos a Casa do Mel, além de criarmos oportunidades para os apicultores mostrarem e comercializarem os seus produtos através da Mostra de Mel e Derivados da Campanha e Alto Camaquã, Feira Orgânica, no Programa Sábados Azuis e demais programas da SDI. E, neste momento, damos um grande passo com a criação de um local específico para ofertar à comunidade e turistas, um ponto comercial de produtos criados  a partir do mel”, conta. O espaço contará  com produtos  alimentícios, cosméticos e medicinais.

O secretário registra a participação da Associação Bageense de Apicultores (ABA) como entidade integrada ao projeto da Casa do Mel. “A ideia é que nós possamos firmar parceria com empresas locais nos três segmentos: alimentação, cosméticos e medicinais, como bala de mel, pão de mel, biscoitos, própolis, cremes para cabelo, condicionador e xampu. Esta é uma importante conquista que consolida o processo de desenvolvimento da apicultura do município e região ”, comemora.

A abertura do espaço  acontece às 11h na Avenida Santa Tecla, 2780.

Eventos cancelados
Devido ao decreto que sugere o cancelamento de atividades públicas com aglomeração de pessoas, a SDI informa que a Feira do Artesanato, bem como o Brique da Estação que aconteceriam nesta semana, assim como os demais eventos da secretaria estão suspensos.