Roda de Leitura, na Biblioteca Otávio Santos, recomeça na segunda

Foto:Divulgação

Nesta segunda-feira (9), recomeça a Roda de Leitura, atividade semanal promovida pela Biblioteca Pública Municipal Dr. Otávio Santos, ligada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o projeto de extensão Confraria Poética, da Unipampa. Nesses encontros, os presentes realizam a leitura em voz alta de obras literárias selecionada previamente. Em 2019, o grupo leu “Lagoa da música”, de Pedro Wayne, e “A árvore que falava aramaico”, de José Francisco Botelho.

Neste ano, a Roda de Leitura inicia dando destaque a textos dos escritores que participarão do III FestFronteira Literária, evento que será realizado em maio, em Bagé. A primeira obra a ser lida será Andarilhos, de Rodrigo Ungaretti Tavares. R, nascido em Bagé, em 1986 e que reside atualmente em Porto Alegre. Tavares é autor de “Ainda que a terra se abra”, “Andarilhos”, “Noite Escura”, “Contos Sangrentos” e “A tropeada”. É também o idealizador e curador do FestFronteira Literária, festival de literatura que ocorre anualmente em Bagé.

Os demais autores são João Nunes, Gabriela Silva, Davi Koteck, Luísa Geisler, Samir Machado de Machado, Arthur Tello, Tobias Carvalho, Rafael Bassil.

O projeto acontece sempre na segunda-feira, das 17h as 18h, no auditório Luiz Coronel, da Biblioteca. Podem participar todos que gostam de literatura, sem distinção de escolaridade ou idade. Não é preciso realizar a leitura prévia dos textos.