Processo para aquisição de mais 10 ônibus escolares avança na rede municipal

O processo para renovação da frota do transporte escolar, avançou importantes passos na rede municipal de educação de Bagé.
O Setor de Projetos, da Secretaria de Educação, informou que, agora, o Governo Municipal recebeu os termos de compromisso no Plano de Ações Articuladas para a compra de dez veículos escolares, isto é, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) confirmou e liberou as demandas da SMED para avançar no processo de compra dos veículos, conforme emendas empenhadas por parlamentares federais.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, comemorou a notícia: “Estamos no rumo certo. A educação é a base de toda uma sociedade e temos consciência disso já que é uma das áreas que mais recebe investimentos como construção e reforma de escolas, as antologias, e muitas outras ações que vem proporcionando resultados efetivos no ensino em Bagé como nos mostrar o aumento do IDEB depois de muitos anos.”, afirmou.
“A partir desta etapa, encaminharemos junto a Câmara de Vereadores solicitação para abertura de crédito no orçamento para a compra dos veículos. Com a autorização em mãos, poderemos proceder os processos administrativos para compra dos dez ônibus empenhados para Bagé. Nossa expectativa é a melhor possível, pois, com certeza, a cidade, nossos alunos e professores terão uma frota escolar totalmente renovada”, disse Adriana Lara, Secretária Municipal de Educação e Formação Profissional.
Os valores foram empenhados pelo deputado federal Afonso Motta para a compra de um Ônibus Urbano Escolar Acessível, no valor de R$199.940,00. Um segundo empenho pelo deputado federal Afonso Hamm para a compra de um Ônibus Rural Escolar, no valor de R$189.900,00. Também oito veículos articulados e garantidos pelo Ministro Ônyx Lorenzoni, junto ao Ministério da Educação, no valor unitário de R$226.550,00, totalizando R$ 1.812.400,00.