Prefeitura e Apatur unidos em prol do turismo

Foto: Vitor Garcia

Nesta quinta-feira (21), o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, promoveu uma importante reunião para tratar sobre o tema turismo em Bagé. O encontro foi realizado com a Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), com a presidente Clori Peruzzo e as integrantes Elisabeth Drumm e Vorgia Obino. Pela Prefeitura também participaram a secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Oliveira, e a secretária de Economia, Finanças e Recursos Humanos, Jocimara Gomes.

Dentre as iniciativas propostas, estão mais aproximação entre a entidade e o Governo Municipal para fortalecer o turismo em Bagé, o que ambos concluíram que tem um potencial enorme a ser explorado e que várias atividades podem ser feitas para atrair turistas para a cidade e aquecer a economia, principalmente a rede hoteleira e o setor gastronômico.

Um dos itens que a Apatur destacou, na atual gestão, foi a criação da Casa do Empreendedor e as duas Coworking, criadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI).

Divaldo falou ao grupo que o Governo Federal dispõe de verbas para a área do turismo e que a Prefeitura e a Apatur devem realizar uma estratégia pontual, com projetos definidos, para que o município receba os valores a serem investidos.

“O turismo é uma grande ferramenta para o crescimento do município e sabemos que temos enormes potencialidades e podemos movimentar bastante a economia local e da região. Temos este desafio e com esta união com a Apatur estamos mais fortes”, destacou o chefe do executivo.