Prefeito Divaldo Lara trata sobre nova parceria com Unipampa

Na manhã desta sexta-feira (21), o Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, recebeu a nova gestão da Universidade

Foto: Rodrigo Sarasol

Federal do Pampa (Unipampa). A reunião foi um primeiro contato com estes atuais servidores da instituição e tratou-se dos passos iniciais para projetos futuros em parceria com o governo municipal.
O reitor Roberlaine Ribeiro Jorge, parabenizou o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura na educação. ” Nossa gestão está baseada no comprometimento, pois este é a garantia do sucesso e, com ajuda da administração local, podemos  ampliar nossa qualificação”.
Na ocasião, foi proposto por Divaldo marcar um encontro para buscar junto aos demais prefeitos da região um aporte ainda maior e, desta forma, assinar uma minuta de cooperação com a Unipampa para a realização conjunta de atividades relativas à formação, capacitação e qualificação dos alunos.
“Essa aproximação é muito importante. Penso que temos grandes projetos para executarmos juntos, como um convênio com a universidade para futuramente conseguirmos que alunos da área da saúde possam fazer suas residências nos centros hospitalares de nosso município. Dessa forma, ajudamos na especialização  destes acadêmicos e a cidade só tem a ganhar com este auxílio”, destacou o prefeito.
Estavam no encontro também o vice-reitor da Unipampa, Marcus Vinicius Morini Querol; a pró-reitora de Planejamento e Infraestrutura, a pedagoga Viviane Kanitz Gentil; o diretor de Assuntos Estratégicos e de Relações Institucionais e Internacionais, professor Pedro Roberto de Azambuja Madruga.