Atividades de manutenção na infraestrutura do município ganharão reforço

Foto: Vitor Garcia

A Prefeitura Municipal de Bagé assinou ontem (20), um termo de convênio com o Governo do Estado, através da Superintendência de Serviços Penitenciários, para receber mulheres apenadas que prestarão serviços a cidade.
Este convênio é inédito no município. Bagé já tem este tipo de ação através de detentos homens e esta atividade incentiva a inserção social de presos nos estabelecimentos prisionais gaúchos. Os empregos são firmados através de um Protocolo de Ação Conjunta (PAC) que possibilita entidades privadas ou públicas a oferecerem trabalho remunerado aos apenados.
Serão possibilitados às 15 apenadas, a ressocialização, a redução no tempo da pena e o direito a recebimento da contribuição pecuniária pelos trabalhos executados.
A assinatura ocorreu no gabinete do Prefeito Divaldo Lara, onde estavam presentes, também, o procurador do Município, Heitor Gularte, Tarcila Delabary, coordenadora técnica da 6ª região e Eduardo Berbegier, delegado adjunto da 6ª região penitenciária.
Divaldo comenta que esta mão de obra carcerária é muito importante para reintegrar estas pessoas à sociedade e ainda prestarem um serviço para o município. “Essas mulheres irão reforçar as atividades para a manutenção da cidade, somando com o trabalho que já vem sendo feito com homens que se encontram na mesma situação”, salientou.