Escola Cívico-militar São Pedro realiza primeira apresentação de Ordem Unida no Ano

Foto: Távisson Esteves

Hoje, dia 20, a equipe de instrutores realizou a primeira Ordem Unida do Ano Letivo de 2020, que contou com a participação de mais de 320 alunos dos Anos Finais no auditório da escola.
A secretária municipal de educação, Adriana Lara, que estava presente pela manhã, disse estar orgulhosa das atividades já em andamento na instituição. “Em 2019 foi nos dado um desafio. Nossa equipe abraçou a tarefa e nos empenhamos ao máximo para que, o que hoje estamos presenciando aqui, se tornasse realidade”. Adriana lembra, que, depois de muitos esforços, a Escola São Pedro entrou para a lista de instituições que receberão verbas federais do Programa das Escolas Cívico-militares e reforça: “Vamos batalhar para que nossa outra Escola Cívico-militar, a EMEF Dr. João Severiano da Fonseca, possa vir também a integrar esta lista do Governo Federal no próximo ano”.
O Prefeito Divaldo Lara também apreciou a apresentação e afirmou estar contente com os resultados atingidos em tão pouco tempo. “O trabalho aqui desenvolvido é de extrema importância para a Educação Pública Municipal, tanto pela qualidade que estamos oferecendo, quanto pelos ensinamentos e valores que são reforçados aqui”, afirma.
As duas instituições bageenses tem como foco principal a excelência na educação, assim como o resgate e a valorização de atitudes como respeito, disciplina, solidariedade, combate às drogas e uma cultura de paz ativa dentro e fora da sala de aula.