Prefeitura e Comando do 6º RPMon definem ações para desfile de carnaval do meio-dia

Foto: Patrícia Leal

Neste sábado (22), a Rainha da Fronteira terá um grande evento tradicional de Carnaval com o apoio da Prefeitura de Bagé: o Desfile do Meio-Dia. Para garantir a segurança dos foliões, o Comando do 6º RPMon promoveu, juntamente com a Prefeitura de Bagé, através das secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) e Cultura e Turismo (Secult), uma reunião para definir as ações a serem executadas para o bom andamento da festividade. O encontro também contou com integrantes das entidades carnavalescas e o Conselho Tutelar.

Descem a avenida Sete de Setembro cerca de cinco mil pessoas, a partir do meio-dia, divididos em oito blocos. Dentre as normas estabelecidas na reunião estão proibidos, no trecho, objetos com lâminas (faca, canivete), garrafas ou recipientes de vidro, materiais pontiagudos e explosivos.

A SSM solicita que os carros sejam retirados da avenida Sete de Setembro – sentido norte/sul – a partir das 7h, caso contrário serão retirados do local. Além disso, o trânsito estará interrompido em toda via, voltando ao normal a partir das 17h.

Também a SSM informa que o trânsito será trancado, em direção à avenida Sete, da rua Carlos Mangabeira até a General Netto, voltando ao normal 30 minutos após o término do desfile.