Prefeito Divaldo Lara garante apoio para grupo Pianistas de Bagé

Foto: Paulo Batista

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), integrantes do grupo Pianistas de Bagé juntamente com a vereadora Sônia Leite. O motivo da reunião foi fazer solicitações para o chefe do executivo que se colocou à disposição de resolver várias demandas.

Representados pelos músicos Vera Regina Brasil, Vera Colares Araújo e Renato Paim, o grupo relatou ter ganhado, recentemente, de uma empresa de telefonia, cinco pianos para realizarem as apresentações, porém os instrumentos estão provisoriamente no Museu Dom Diogo de Souza e necessitam de um local fixo. Ao saber da situação, Divaldo informou que com a possível aquisição do Clube Comercial, uma sala poderá ser disponibilizada para o grupo no local.

Além disso, Sônia lembrou que, em uma gestão passada, fez um projeto de lei para tornar o grupo Pianistas de Bagé como patrimônio histórico e cultural da cidade, porém houve veto do prefeito da época que foi mantido pela maioria dos vereadores daquela legislatura.

Um novo projeto será enviado para a Câmara com novo texto, declarando os artistas pianistas de Bagé como patrimônio histórico e cultural da cidade, informou a vereadora. Além disso, Divaldo colocou o departamento jurídico da Prefeitura a disposição para ajudar o grupo a se tornar uma entidade, facilitando as ações e atividades do grupo.

“Precisamos apoiar cada vez mais estes grupos que levam o nome de Bagé para diversos lugares provando que temos grandes artistas de talento em nossa cidade e que incentivam novos músicos a ingressarem nesta arte. Somos apoiadores incondicionais dos Pianistas de Bagé”, garantiu Divaldo.