Bagé escolhe a corte do carnaval 2020

Fotos: Patrícia Leal

A noite deste sábado (15) foi marcada por muita alegria e samba no pé. Isso porque a cidade escolheu a sua corte do carnaval 2020, que vai representar Bagé nos eventos da tradicional festa popular nos próximos dias. O concurso foi uma realização do governo municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

A escolha foi feita nas categorias infantil, juvenil, adulta, terceira idade e diversidade, levando o público e as torcidas ao êxtase do carnaval, no ginásio Militão.

A corte do carnaval de Porto Alegre, com a rainha bageense Íris Neto, que se disse emocionada ao participar da escolha em sua cidade. Ela foi jurada na categoria adulta, a mais esperada da noite.

Uma novidade foi a inserção de apresentações nos intervalos.  O grupo Mesa de Bar fez show, além de baterias de entidades carnavalescas da cidade.

A secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Oliveira, destacou a importância da noite. “Este é um evento maravilhoso, totalmente organizado, com a participação das entidades carnavalescas e da comunidade. Agradecemos muito o prefeito Divaldo Lara e nosso governo, que apoia este segmento importante. Hoje co várias atrações, um presente para a comunidade”, ressaltou.

Toda a renda do evento será revertida para as entidades carnavalescas locais.

Vencedores

Rainha: Shara Victoria Medina- Os Zíngaros