Na primeira semana da campanha, mais de 100 pessoas se vacinaram contra sarampo

Na primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo de 2020, aproximadamente 1 mil pessoas compareceram nas salas de vacina em Bagé. Porém apenas 164 precisaram receber a dose da Tríplice viral (que previne sarampo, caxumba e rubéola), de acordo com o setor de imunizações da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência. As demais, somente receberam orientações, pois já estavam com o esquema vacinal completo.
Esta primeira etapa da Campanha, para crianças e adolescentes de cinco a 19 anos, ocorre até o dia 13 de março e, conforme a coordenadora municipal de imunizações, Tatiana Miranda, o Dia D Mobilização Nacional deve acontecer em março. A segunda fase está programada para acontecer de 03 a 31 de agosto para pessoas de 30 a 59 anos.
“Em relação ao sarampo, todo o público-alvo receberá uma dose da vacina, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias. Somente vacinando, criaremos uma barreira sanitária para impedir a propagação do vírus do sarampo que voltou a circular no país”, enfatizou Tatiana.