Estação Coworking é reaberta

Fotos Suélen Delabari

O Governo Municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), realizou na manhã desta quarta feira (12) a reabertura da Estação Coworking municipal. A estrutura havia sido fechada no período em que o secretário Bayard Paschoa Pereira esteve afastado, porém, após retomar as atividades, reconhecendo a importância que o espaço representa, Bayard realocou a estrutura junto a sede da SDI. Agora o espaço é integrado à secretaria.
De acordo com o secretário, esta é uma iniciativa pioneira no Estado e única em municípios do mesmo porte que Bagé. “A partir de hoje, retornamos a ofertar dois espaços colaborativos compartilhados de fomento ao empreendedorismo e a inovação, sem custo algum aos usuários. Nossa meta de desenvolver a inovação e o empreendedorismo é cumprida em mais uma ação”, ressalta.
O espaço já recebeu o primeiro usuário. Eduardo Ferreira é técnico em telefonia e atende de forma remota seus clientes, porém por executar suas atividades em estilo home Office, depende de espaços coworking para realizar encontro com seus clientes. “Esta é a primeira vez que utilizo um espaço coworking público. Busquei o espaço para uma reunião com alguns clientes que vem a Bagé para atendimento. Estou muito satisfeito com o local. A ideia e a estrutura satisfazem todas as necessidades”, diz.

Já a professora da faculdade Ideau, Luciane Gomes, que acompanhou a reabertura, avalia a disponibilidade do espaço de forma positiva: “Ter um espaço disponível para a troca de conhecimento e para prática desses profissionais e estudantes é muito importante para a região. Um espaço central de fácil acesso onde há a troca de experiência entre profissionais e estudantes enriquecem e desenvolvem o aprendizado”, comenta.
O local oferece equipamentos de trabalho como dois computadores, impressora, telefone, projetor, além de uma mesa de oito lugares.
Já para quem precisa de um local mais amplo, o titular da pasta informa que a estrutura da Casa do Empreendedor também apresenta um segundo espaço de Coworking pública mais ampla onde existe toda a infraestrutura necessária. Este local é ainda utilizado para conferências, seminários, reuniões, etc.

Os interessados em utilizar os espaços devem procurar a secretaria através do telefone 3240 5183 ou diretamente na sede da secretaria, na rua Caetano Gonçalves, 1151, Centro (Anexo ao Centro Administrativo).