Ampla equipe da Prefeitura executa trabalhos essenciais na cidade

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, tem atendido diversos pedidos da população recebidos na sede da pasta, no Centro Administrativo. Nesta quarta-feira (12), mais um série de atividade foram executadas pelas equipes da pasta.

O setor viário realizou corte de material na cascalheira e realizou transporte de material para o bairro Tiarajú, onde um grande trabalho está sendo realizado para melhor trafegabilidade do local. Outro grupo de funcionários está presente no avenida Espanha, bairro São Jorge, fazendo a compactação do solo no residencial Sagrada Família, que faz parte das 1164 moradias conquistadas pelo Governo Municipal em julho de 2017 e é o maior programa habitacional em execução no estado do Rio Grande do Sul no momento.

Já o setor de obras está em dois bairros atualmente: Ivone (ruas Mário Mércio da Silveira e Cecyra Fallace) e Getúlio Vargas (av. Santa Tecla). Dentre as atividades realizadas estão retirada de bota fora, corte de grama, varrição e pintura de meio-fio. A sede da pasta também está recebendo pequenas reformas como retirada de telhas avariadas do pavilhão do local.

Na rua Carlos Mangabeira, pátio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o setor de calçamento está recuperando a via para dar melhores condições para as ambulâncias e para todos motoristas que acessam o espaço.

As praças centrais, a avenida Sete de Setembro e adjacências e as ruas Barão do Triunfo, Dr. Penna e Conde de Porto Alegre contaram com atuação do setor de limpeza, que realizou varrição e remoção de entulhos. Trabalho também efetuado no bairro Camilo Gomes, na rua José Antônio Santos Ferreira, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Manoel Arideo Monteiro.

Os demais serviços prestados foram: serralheria (manutenção do setor e soldas em instalações da usina); usina (concretagem e pintura de instalação e corte de grama e remoção de entulho na Praça Paulo Sérgio Brasil, na rua 18 de maio); e conservação (pintura de instalações na Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof. Julinha Costa Taborda) e colocação de nomenclatura do projeto Amor por Bagé na avenida Santa Tecla.

“Há muita dedicação e competência em tudo que fazemos e as respostas positivas da população nos estimulam a continuar e melhorar cada vez mais”, afirmou o prefeito Divaldo Lara.