Secretaria do Desenvolvimento Econômico reabre Coworking

Fotos: Eugenio Pierazzoli

Nesta segunda-feira (10), o secretário Bayard Paschoa Pereira anunciou a reabertura do espaço Estação Coworking que acontece na quarta-feira (12) às 10h. A estrutura havia sido fechada no período em que o titular da pasta esteve afastado, porém, após retomar as atividades, Bayard reabre o Coworking em área junto a sede da SDI. Agora o espaço é integrado à secretaria.

“Bagé volta a ter duas coworking públicas. Uma iniciativa pioneira no estado e única em municípios do mesmo porte que Bagé. Uma estrutura colaborativa compartilhada de fomento ao empreendedorismo e a inovação, sem custo algum aos usuários”, comemora o secretário. Bayard informa que, desde sua inauguração em julho do ano passado, o espaço registrou mais de 100 visitantes que utilizaram a estrutura oferecida pelo Governo Municipal.

O espaço

Quem integra uma startup (iniciativas com alta agregação tecnológica e com conteúdo inovador) e busca um espaço para reuniões ou computadores para executar suas tarefas, poderá agendar horário direto na secretaria. O local oferece equipamentos de trabalho como dois computadores, impressora, telefone, projetor, além de uma mesa de oito lugares.

Já para quem precisa de um local mais amplo, o titular da pasta informa que a estrutura da Casa do Empreendedor também apresenta um segundo espaço de Coworking pública mais ampla onde existe toda a infraestrutura necessária. Este local é ainda utilizado para conferências, seminários, reuniões, etc.

Os interessados em utilizar os espaços devem procurar a secretaria através do telefone 3240 5183 ou diretamente na sede da secretaria, na rua Caetano Gonçalves, 1151, Centro (Anexo ao Centro Administrativo).