Concurso público para provimento de vagas na Prefeitura de Bagé transcorre com normalidade

Crédito: Rodrigo Sarasol 

Neste final de semana, cerca de oito mil candidatos prestaram as provas para o concurso público da Prefeitura Municipal de Bagé. De acordo com a comissão organizadora, o certame ocorreu dentro da normalidade.

Ao final da aplicação das provas de domingo, foi registrada, no total, uma abstenção geral de cerca de 12.81%. Segundo o site da organizadora Fundatec, a média padrão de abstençao é de 20%.
O gabarito preliminar das questões para os diversos cargos deve ser publicado no site da organização nesta segunda-feira (10).
Foram disputadas mais de 120 vagas, com destaque para a primeira prova para a Guarda Municipal, inédita em Bagé.
O secretário de segurança e mobilidade urbana, Luís Diego Soares, destacou que a lei deste segmento existe há mais de 30 anos e nunca foi tirada do papel. “Bagé tinha esta necessidade mas agora, com estes novos servidores, poderemos mudar este campo. É fundamental que os municípios assumam o protagonismo na área de segurança pública”, avalia.
O vigilante Valdemir Domingues, de 44 anos, busca na aprovação do concurso sua estabilidade financeira e da sua família. “Espero muito ser um dos aprovados e mudar meu rumo profissional”, contou ele, que hoje trabalha como caminhoneiro por não conseguir colocação na sua área.
O prefeito Divaldo Lara desejou sorte a todos os inscritos por suas redes sociais e avaliou a ação. “Estamos muito felizes por promover este concurso depois de tantos anos sem que os bageenses tivessem esta oportunidade. Aguardamos com satisfação os futuros servidores”, comemorou.