Casa de Cultura sedia encontro setorial de artes cênicas

No próximo sábado (08), às 9h30min, na Casa de Cultura Pedro Wayne, acontece um encontro da Setorial de Artes Cênicas (Teatro, dança e circo) da Secretaria de Estado da Cultura. Na pauta, a discussão de ações desta área para 2020, no âmbito estadual e municipal.

O encontro acontece em uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, através do Instituto Estadual de Artes cênicas (Ieacen) e do governo municipal de Bagé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
Estarão presentes representando a Sedac, Maria Marques, Rafael Urbin Torres e Ruben Francisco de Oliveira.
Segundo a secretária Anacarla Oliveira, titular da Secult, esta iniciativa visa reiniciar as tratativas com o governo do Estado para o desenvolvimento de novas ações voltadas para o teatro, a dança e as artes circenses. “É fundamental que estes segmentos participem para apresentar suas reivindicações e também ouvir o que os representantes do governo do Estado trazem como propostas”, argumenta.