Prefeitura realiza quatro eventos de Carnaval

Foto: Rodrigo Sarasol

O Carnaval é comemorado, neste ano, de 22 a 25 de fevereiro. Para celebrar a data, a Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e com apoio de várias secretarias do Governo Municipal, promove quatro eventos para a comunidade, possibilitando várias opções para quem curte as festas de Momo.

A primeira edição do Samba na Praça de 2020 ocorreu  neste sábado (11), com grande participação do público. Como já é de costume, o grupo Mesa de Bar foi o responsável por animar a comunidade, que ainda contou com apresentação da Cia de Dança Edson Silva. O Samba na Praça acontece até o dia 15 de fevereiro, ocorrendo durante todos os sábados do mês de janeiro e fevereiro. A secretária Anacarla Oliveira informa que a cada final de semana, o evento será incrementado.

Um dos eventos mais solicitados pelos bageenses, o Carnaval no Tempo das Marchinhas, está de volta ao calendário de atividades do município, informa Anacarla, que destaca que somente necessita fechar o oficialmente a data. Quem comanda o show é a Banda das Marchinhas e o local é o já tradicional Centro Histórico Vila de Santa Thereza. No local, haverá alimentos e bebidas para os foliões consumirem no local.

Outra atividade confirmada é a escolha da corte do Carnaval de Bagé, que além de participar de todos os festejos promovidos pelo Governo Municipal, também visitará entidades e clubes da Rainha da Fronteira que estiverem promovendo programação da festa e também visitar cidades vizinhas. Assim como o Carnaval no Tempo das Marchinhas, a definição da data será divulgada nos próximos dias.

Por fim, a secretária confirma apoio institucional e com estruturas para o desfile do meio dia, promovido pelo Galo Caixeiro. O evento acontece no dia 22 de fevereiro e conta com uma grande participação dos bageenses.

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, falou da programação: “O Governo Municipal sabe que os bageenses curtem o Carnaval e resolvemos fazer uma série de agendas para que hajam muitas opções. Esperamos que todos aproveitem bastante”, declarou.

“Não vamos deixar o Carnaval passar em branco em Bagé. Tem uma grande programação para todos os gostos e públicos e queremos que a festa seja marcada por muita alegria, música e dança”, falou Anacarla.