Governo Municipal propõe forma de auxílio no recebimento de contribuições ao CONSEPRO

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (10), o secretário de Segurança e Mobilidade, Luís Diego Soares, apresentou a segunda secretária do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública- CONSEPRO, Daniela Provin, que representou a diretoria, proposta que visa auxiliar na arrecadação de contribuições para o órgão reverter em melhorias para os órgãos de segurança pública.
A medida visa autorizar os contribuintes a receberem junto a conta de água, guia para contribuição voluntária ao CONSEPRO.
Segundo Soares, o CONSEPRO é um órgão que vai ajudar muito a guarda municipal e as forças de segurança localizadas no município e essa medida facilita o recebimento de contribuições.
Já para a Daniela, a medida facilita o acesso a um número maior de contribuintes. “É louvável a iniciativa do secretário, pois nos facilita receber um número maior de contribuições”, disse.
O prefeito Divaldo Lara vê a medida como uma forma de facilitar o trabalho dos voluntários do CONSEPRO que pretendem melhorar as condições de prestação de serviço dos órgãos de segurança a população.
No projeto, fica expresso que as contribuições da população são voluntárias e não geram nenhum gasto ao município.
Agora a direção do CONSEPRO vai analisar o projeto para, depois, o secretário encaminhar ao prefeito Divaldo Lara.