Municípios que compõem a Assudoeste terão espaço na Expointer

Fotos: Paulo Batista

A Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste) Pampa Gaúcho, através do seu presidente Mario Augusto Gonçalves, prefeito de Dom Pedrito, será anfitriã na Casa do Agricultor, durante a 42ª Expointer, que acontece no Parque de Exposições Assis Brasil. Com o objetivo de garantir a oportunidade de articulação e potencializar os municípios que compõem a associação, o espaço será utilizado pelas secretarias de cultura e desenvolvimento rural das localidades.
Visando integrar os governos brasileiro e uruguaio, nesta terça-feira (20), o prefeito em exercício, Manuel Machado, oficializou o convite ao Cônsul da Embaixada do Uruguay em Bagé, Mário Liori Sanches, para que faça parte da comitiva presente no evento. “Trabalhamos de uma forma integrada e temos a grata satisfação de fomentar as relações diplomáticas com nosso país vizinho”, ressaltou o gestor. A associação deve lançar, no evento, um audiovisual com as potencialidades do Pampa Gaúcho, bem como apresentar potenciais através da distribuição de brindes. “Em Bagé temos o cultivo de vinhos, olivas, além da carne que se destaca pela qualidade, assim como as demais cidades que compõe a região sudoeste. Nosso foco é levar a nossa cultura e a qualidade da nossa produção para a exposição”, diz Machado.
Também foi despachado convite ao prefeito de Jaguarão e presidente do Comitê Binacional de Intendentes e Prefeitos Brasil/Uruguay, Favio Teles. Participaram da reunião o secretário executivo, Cristian Backer, o secretário de Desenvolvimento Rural, Cleber Carvalho, e o coordenador de projetos da Secretaria de Cultura e Turismo, Neimar Rodrigues.