Zucco manifesta apoio à instalação das escolas cívico militares em Bagé

Fotos: Paulo Batista

O assessor do deputado estadual tenente coronel Luciano Zucco, coronel Alexandre Aragon, fez visita de cortesia ao prefeito em exercício, Manoel Machado, na manhã desta quarta-feira (12). O objetivo foi formalizar apoio ao projeto de instalação das escolas cívico militares no município.

O representante participou, na noite de terça-feira (11), da audiência pública que debateu o tema, na Câmara de Vereadores. Ele destacou que a iniciativa da rede municipal de Bagé é pioneira, não só no Estado, mas um modelo único no país. “O exemplo de Bagé vai ser levado para os outros municípios”, ressaltou, ao reforçar que o modelo cívico militar não vem para formar militares. “Ordem unida não é para ensinar as crianças a marchar. É para ensinar noções de união, onde se um falhar todos são prejudicados. Não estamos querendo formar militares, queremos formar cidadãos”, mencionou.

Machado disse que o assessor ficou satisfeito e feliz com tudo que viu. “Foi uma visita de cortesia, inclusive colocando o gabinete do deputado à disposição”, comentou, avaliando positivamente o apoio.