Reunião define prioridades do plano de combate a alagamentos

Na tarde desta sexta-feira (17/03), estiveram reunidas as secretarias municipais e entidades que estão envolvidas no Plano de Combate a Alagamentos (PCA). O encontro, que aconteceu no Daeb, buscou melhor estruturar o projeto, que foi criado neste mês pelo governo municipal com o objetivo de realizar ações integradas em relação à drenagem.
Entre as pautas da reunião estava: a definição das responsabilidades de cada secretaria, a confecção de placas e material informativo, identificação de pontos de alagamento, desenvolvimento de mecanismos rápidos de atuação, definição de cronograma de reunião nos bairros para ouvir as demandas da comunidade. “Ressaltamos a importância do trabalho de cada entidade para que o Plano alcance os seus objetivos e tenha sucesso”, afirma Marcelo Cereser, superintendente operacional do Daeb e coordenador do PCA.
Participaram do encontro, representantes do Daeb, Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), Secretaria do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) e Defesa Civil.