Raio-x no PAM I deve atender 50 pacientes por dia

O serviço de raio- x do Posto de Atendimento Médico (PAM I), que atende todos os pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, está funcionando normalmente nesta segunda-feira, dia 13. A expectativa é atender aproximadamente 50 pessoas por dia.
O espaço, que esteva desativado desde agosto de 2016, foi equipado de acordo com normas e exigências adequadas ao local, para garantir a qualidade dos exames e assegurar os requisitos mínimos de proteção radiológica aos pacientes, profissionais e público em geral.
Segundo o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, logo nos primeiros dias da administração houve a preocupação de reativar este importante atendimento. “Quando assumimos o governo, ficamos sabendo que o raio-x estava sem funcionar há mais de 200 dias. E, agora, depois de devolvermos esse serviço à população ficamos felizes porque mais um problema da saúde que herdamos está resolvido”, afirma o secretário.
O prefeito Divaldo Lara, destaca que “o equipamento eleva a qualidade dos exames radiográficos. É um passo importante na área de Saúde do nosso município, pois um grande número de pacientes necessitam deste exame”, complementa.